17.10.11

boca-de-lis:

Guarda-me a tua cama minúscula.

Quando digo que nunca gostei de alguém como gosto de ti, não o digo porque gosto mais de ti do que gostei do meu último namorado, ou porque gosto menos de ti do que vou gostar do próximo rapaz que me vai roubar o coração. Gosto de ti como nunca gostei de mais ninguém, porque tu és quem mais ninguém consegue ser. És tu. Fazes-me ser eu. Gosto de ti como nunca gostei de ninguém, também por ser nesta altura – esta altura em que já estou a crescer e gosto de ti. Gosto de ti, agora, e estou a crescer. Estou a aprender a ser feliz. E agora apareceste tu. Vou crescer, vou ser feliz e depois vou olhar para trás e pensar: ele esteve lá quando eu aprendi, quando eu me vi a crescer, foi também ele que me viu e fez crescer. As pessoas não aparecem nas nossas vidas em determinadas alturas por acaso. Há sempre uma razão. E se hoje estás aqui e eu gosto de ti, quero acreditar que gostar de ti me faz bem, e me vai fazer crescer. Gostar de alguém, querer o bem de outra pessoa tal como queremos o nosso, também nos faz crescer. Faz-nos aprender que deixamos de ser só nós para sermos também a outra pessoa, só um bocadinho. Gostar de alguém, gostar de ti, faz-me querer ter-te sempre aqui. Aqui ao meu lado, para me dizeres bom dia e dares beijinhos devagarinho. Para te dizer: agarra-me aqui no caderno, se faz favor, enquanto ato o sapato a caminho da escola. Sim, quero ir de novo para a escola contigo. Quero ser da tua turma. Sorrir para ti na fila do bar. Quero pagar-te um sumo, e ver-te sorrir. Aqui, para te perguntar se estou bem, se te pareço bonita. Aqui, para me fazeres companhia de manhã cedo, enquanto espero pelo autocarro. Quero que venhas de autocarro até casa ao final do dia. Gostar de ti, assim, faz-me querer ter-te ao meu lado todos os dias, dizer-te tudo a toda hora. Não quero ter de ter mil e um impedimentos para chegar a ti. Quero, e quando te digo isto, quero mesmo, imaginar-me contigo daqui a uns anos. Quero ir a todo o lado contigo, e acredito que nunca me cansarei de olhar para o lado e te ver lá, ali, aqui. Penso em tudo isto, e no futuro, contigo, e sabes? Estarei sempre aqui à tua espera. Não te chamo meu amor, isso não nos faz falta. Sabes tanto de mim. e isto não vai ser para sempre, mas é tão bom agora que dura. Gostar de ti faz-me tão bem. E percebes? É por isto tudo. Por isto tudo e ainda por muito mais que te digo: gostar assim, como gosto de ti, nunca gostei de ninguém.

9 comentários: