12.2.12

Dizes-me bom dia, durante todo o dia se te esqueceres. Às vezes não te ouço. Perco-me a olhar para ti, a tentar perceber o que escondeste no olhar ao dizeres-me bom dia, e fico tempos sem fim a olhar para ti, porque tens tanto dentro de ti. Tens demasiado dentro de ti. Às vezes não te ouço, fico a pensar como cabe tanto dentro de uma pessoa só. E depois páro, olho só para ti mais uma vez, e percebo. Quando estás a falar comigo e eu estou só assim quieta a olhar para ti, estás a transferir o teu amor para mim, o teu carinho para que seja meu também, estás a dizer-me aquilo que queres e o que não queres, o que não gostas e o que adoras, aquilo que te apetece e aquilo que está completamente fora dos teus planos. Passamos tempos assim, em frente um do outro, para tentar perceber tudo. Para não deixar escapar nada entre os espaços das palavras e os intervalos que vão de um sorriso ao outro. Por mais tempo que estejamos assim e podemos parecer patéticos aos olhos dos outros, só nós sabemos que nos conhecemos tão bem por nos olharmos assim, por nos ouvirmos assim, por nos sentirmos desta maneira. Por nos sentirmos, um ao outro, sem nos tocarmos. Sentimo-nos sem nos tocar, gostamos um do outro sem saber porquê. Sabemos o que o outro não quer e o que quer. Sabemos-nos, conhecemo-nos. E afinal, o que é que queremos? Continuar a olhar um para o outro todas as manhãs e dizer bom dia, meu amor.

8 comentários:

  1. E esse bom dia às vezes vale por tudo, certo? Adorei :)

    ResponderEliminar
  2. "Às vezes, (...) fico a pensar como cabe tanto dentro de uma pessoa só." - e depois chego à conclusão que não podia ser de outra maneira. há sempre mais espaço em ti para coisas boas, coisas essas de que és feita.

    ResponderEliminar
  3. oh, é verdade querida inês. estou bem, sim, o máximo que possa. espero que esteja tudo bem contigo, também.

    ResponderEliminar
  4. pois temos, inês, pois temos! e a ana? ela agora mal vem ao blog :( gostava tanto de a ler.

    ResponderEliminar
  5. oh, a sério? espero que ela esteja bem.

    ResponderEliminar