22.3.12

 
Quantas noites já te pedi, quase implorei, que viesses, que voltasses para mim, como eu estaria disposta a voltar para ti. A regressar, a voltar para um lugar de onde nunca saímos totalmente, porque podemos ter ido em direções completamente opostas, podemos viver agora em cidades desiguais, podemos respirar em sítios diferentes, mas respiramos o mesmo ar. Ainda respiramos o mesmo ar. Ainda respiramos da mesma maneira, como antes, como quando estávamos juntos, vivíamos na mesma cidade e respirávamos juntos, da mesma maneira, no mesmo sítio. E é em noites como a de hoje, em que me custa respirar, em qualquer que seja o sítio, com quem quer que seja, que eu te peço que venhas. Ligo-te, sem contar até três, sem pensar duas vezes, e mando-te mensagens, onde escrevo todas aquelas palavras que, em vez disso, ficam mais bonitas escritas. Ligo-te, deixo-te ouvir o silêncio, dás-me tempo para perceber o que se está a passar aí desse lado, nessa cidade, que não a minha, nesse corpo, que é o teu e está descolado do meu, longe do meu. Não tenho saudades tuas, nem tu minhas, que me digas, porque te ligo todas as noites para não as deixar entrar. Elas que esperem, que se cansem e deixem de existir. Estamos melhor assim do que com saudades um do outro, por mais que digam que as saudades podem ser boas, porque nos trazem até um passado bom, algo que valeu a pena. A mim é-me muito melhor saber que não és passado, és presente, e estás aqui, sem saudades, nítidas ou disfarçadas. Por isso ligo-te todas as noites, que é quando temos mais tempo. Ligo-te, digo-te boa noite e peço-te que venhas. Tu não podes vir, e eu sei, mas peço na mesma. Estamos longe, mas a ideia de te pedir isso traz-te para mais perto de mim e mesmo que não venhas eu não me importo de te trazer, de trazer o teu coração só para mais perto do meu. Estás a respirar aí o teu ar, não podes agora vir para aqui, para o pé de mim, para outra cidade, receber outras luzes e cheirar outros aromas e perfumes. Era importante se o fizesses, mas deixa. Não faz mal. Existem outras coisas. E é importante que fiques aí, a respirar, deixar-me ouvir o silêncio, a falar comigo e a tomar conta de mim, em todas estas noites, em que me é fácil fazer tudo e me é tão difícil respirar se não te tiver aqui, se não te sentir por perto.

6 comentários:

  1. A minha relação anda em paridade com a distância, identifiquei-me muito com este texto :)

    ResponderEliminar
  2. Muito linda essa tua saudade...
    Pena que a minha já tenha se decepcionado tanto que, quando vem, é repleta de tristeza.
    Como sempre, lindas as tuas palavras, ines.
    Um beijo doce.

    ResponderEliminar
  3. awww obrigada ♥
    escreves tão bem e identifiquei-me bastante!

    ResponderEliminar
  4. devias ter lido o livro primeiro. o filme tem algumas diferenças e o livro é ainda melhor, mais completo. mas ainda bem que gostaste, também acho que é impossível não gostar :)

    ResponderEliminar
  5. saudades dos lindos textos da querida inês <3

    ResponderEliminar